domingo, 20 de setembro de 2009

CRÔNICA do Meio
Por Laís Stefâni - laistefani.blogspot.com

Confesso que me bateu um nervosismo para escrever a crônica de hoje. E então, saí do quarto, passei pela sala e cheguei até a cozinha, e foi lá que encontrei todas as idéias para escrever. Mesmo com várias idéias na cabeça, parecia impossível passa-las para o papel. Suspirei, e resolvi beber um copo de água. E foi ela o meu artifício mágico. Água! Qual seria a importância dela, fora trazer inspiração para a bela crônica de hoje? Não foi muito dificil conseguir responder a essa pergunta, e creio que pra você também não seja. Ora! É ela que nos hidrata, que nos limpa, que mata nossa sede, nosso calor... Além de ser um fator super importante nos alimentos. Me lembrei agora, que uma vez eu li em algum lugar que a água pode até interferir nos nossos humores, ou melhor, a falta dela pode nos deprimir e nos fazer derramar litros de lágrimas. E lá se vai o resto de água que ainda havia em nosso organismo.
Mas ultimamente a água tem transmitido mais sinônimo de poluição do que de limpeza. As consequências de toda essa sujeira que estamos causando, está se tornando cada vez mais visiveis ao nosso nicho ecológico e ao de todos os seres vivos.
Estamos vivendo um desequilibrio visivel e causado por nossas próprias mãos e por nossa própria consciência. Reverter esse quadro ambiental lamentável se torna impossível quando vendamos nossos olhos, e preferimos esquecer que nossos filhos e netos viverão em um mundo mais quente, mais poluído, mais sujo e mais desequilibrado que este. Ahan! Se não encontrarmos soluções para a poluição ambiental, daqui alguns anos esse planeta vai ser um verdadeiro inferno! Nada mais justo né? Achamos mais cômodo jogar nossos lixos no chão, industrias não adotam a política da diminuição de gases poluentes, deixamos torneiras e mangueiras escorrendo água por mil anos, e na política,nenhuma medida é tomada (os coitados acham que futuramente os dinheiros roubados e desviados da população,servirão para "construir" árvores e acabar com cátastrofes ambientais). Na verdade, essa é uma culpa e uma responsabilidade coletiva, mas o método de reversão dessas atitudes tem que partir de nós, individualmente.
Fico pensando que o planeta é como algumas pessoas que conheço. Aquele tipo que costuma "pagar na mesma moeda" sabe? Hoje nós o tratamos da forma mais cruel e covarde. Poluimos rios, cortamos árvores, sujamos tudo o que podemos e ainda conseguimos rir de tudo isso. E ai me vem uma idéia futura nada boa e muito justa, fruto de uma imaginação bem fértil. Imaginei o planeta com cara e espirito de gente, matando pessoas de sede, de calor, de fome e fazendo tudo aquilo que hoje, nós fazemos. Matando e destruindo tudo com o excesso de água ou com a falta dela...
Nos resta desejar que o planeta seja um tanto menos cruel que nós, e que minha imaginação não tenha muito sentido. E claro, menos poluição pessoal! E que venha um mundo sáudavel,e que venham antes, consciências saudáveis...




PS: Essa foi a crônica que fiz pro jornal de geografia da escola! Resolvi postar aqui! E aqui está!hehe Nosso jornal vai ser o melhor :)

até amanhã!^^

Um comentário:

Milico ;) disse...

Sempre estou por akee! \o/
amoo vc amiiga!