sábado, 5 de dezembro de 2009

Nem todo mundo é desse mundo.



Gente, claro que já fiz coisas erradas. Perdi a noção de quantas coisas erradas fiz, e faço até hoje. Mas, erros diferentes, e erros que eram ruim pra mim. Sou a favor do ditado que diz que "errar é humano", e acho que é com os erros mesmo que aprendemos. Mas eu também sou a favor do outro ditado que diz que "persistir no erro é burrice".
Posso estar julgando. Posso ter a terrivel capacidade de julgar as pessoas, da mesma forma que me julgo quando faço algo que não deveria ser feito, e da mesma forma que me julgam também. Acho que todos nós temos o direito de tirar nossas conclusões, de uma situação que de qualquer forma, nos envolve.
Quase concordo quando dizem que as pessoas são 'corrompidas' quando lidam com coisas maiores. Existem algumas pessoas, que são bem fracas para lidar com algumas coisas. Principalmente quando falamos em dinheiro, muito dinheiro. O bem vira o mal, o mal vira o bem, e muitos mostram suas verdadeiras faces. Mas, acho que essas situações são como testes. Seria muito fácil se a vida fosse assim. Simplesmente deixassemos os nossos valores de lado, e fossemos atrás do mais cômodo. E todos tivessem que simplesmente aceitar, como se tudo isso fosse normal. Não é normal! Porque algumas empresas não aceitaram tal proposta? Porque eu já vi histórias de pessoas que encontraram dinheiro na rua, e devolveram?
Continuo não achando algo normal. Continuo achando errado. Continuo julgando mesmo! Porque eles não roubaram dinheiro da casa deles. Eles roubaram dinheiro que era pra ser nosso. Que era para ser depositado em melhores hospitais, em uma melhor qualidade de vida, na educação... enfim, que era pra ser depositado em várias coisas, menos em cuecas, meias e coisas do tipo.
A vida é feita de escolhas. Todos os dias temos testes. Todos os dias somos obrigados a escolher coisas, que muitas vezes nem estamos preparados pra escolher. E talvez pra isso que sirva a consciência. Quando temos várias alternativas, é ela quem vai nos dizer o que devemos e o que não devemos fazer. É ela que define o cárater e ela que define como agiremos. Quando ela não é bem trabalhada, ela constantemente pode ser falha.
Quanto ao governador ter mudado COMPLETAMENTE a nossa vida. É, os hospitais são mesmo excelentes, as escolas públicas certamente estão em ótimas condições e a segurança melhor ainda. Ele mudou muitas coisas sim, admito. Pensei nisso também, e até me confundi com essa bipolaridade. Mas eu acho que devemos sempre buscar o melhor. Seria pedir demais, um governador que não roubasse e que realmente fizesse algo por nós? Não devemos nos satisfazer com o 'mais ou menos'.
Cada um pensa da forma que quer sobre o assunto que quer também.
Só queria dizer pra não ter CERTEZAS em vão! Acho que cárater, consciência e todas essas coisas, não são medidas por pessoas anônimas. Talvez exija um minimo conhecimento ou um profundo conhecimento sobre a minha pessoa. Ou quem sabe, exija apenas algumas imagens minhas, colocando dinheiro na meia ou na calcinha... ¬¬