sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Sentir-se!



Quando paro para pensar, vejo o quanto somos vulneráveis, frágeis, delicados e sensíveis. Vulneráveis às emoções, às palavras fortes, às nossas atitudes e às atitudes do outro. Tantas coisas podem mudar um dia que poderia ser normal. Talvez um simples sorriso possa fazer um dia comum, se tornar extraordinário. Muitas vezes nos esquecemos de 'sentir' as coisas... corremos contra o tempo, temos pressa, focamos nossas horas em apenas uma coisa e não vemos mais nada, nos esquecemos do 'resto', e ignoramos o fato de que o 'resto' simplesmente dá sentido a tudo o que fazemos. Temos uma "rotina", e isso já é o esquecimento. Esquecimento do novo, de novas sensações, de novas energias, de novas idéias, de novos caminhos, de novas maneiras de acordar e levantar,de novas maneiras de fazer com que cada dia seja único e totalmente diferente do anterior. As coisas inertes e rotineiras, dão a impressão de folhas secas, de coisas mortas, acabadas e velhas. E com isso, nosso interior também começa a envelhecer, a morrer, a entristecer, a secar e tudo parece tão sem graça como nós. É extremamente importante experimentarmos novas sensações sempre. Fugir um pouco das normalidades da vida, e ver se as anormalidades são mesmo tão anormais como dizem por aí. Ou simplesmente olhar pro céu, ver o quanto ele é perfeito, sentir a própria respiração e ficar pelo menos 5 minutos sem escutar mais nada além disso. Simplesmente, sentir!Sentir! O importante é sentir-se antes de tudo. Sentir que vives, sentir as gotas de chuva que caem em sua pele, sentir a grandeza que é viver, sentir que não está apenas existindo!
A cada dia que passa vejo que tudo tem uma explicação, um fundamento, um objetivo, um propósito e que tudo se encaixa perfeitamente á tudo que vivemos! Cada pessoa que conhecemos, cada situação que presenciamos, cada tempestade e cada alegria tem sim um objetivo. Vivemos um quebra-cabeças, onde cada peça tem o seu lugar e onde cada peça é extremamente importante. Muitas vezes "quebramos" mesmo a cabeça, tentando entender onde cada peça vai se encaixar, ou duvidando de que aquela peça tenha mesmo um espaço no "quebra-cabeças". Perda de tempo! Nesse quebra-cabeças, não temos que entender, temos apenas que sentir e esquecer de deixar tudo como sempre esteve! Viva as coisas novas e gere novos sorrisos em você, e naqueles que passaram por seus caminhos!
Hoje tive uma aula super relaxante! Escutamos 45 minutos de músicas de verdade, sem nenhum outro som. E claro, Legião Urbana estava entre as músicas. Consegui viajar com as músicas, e senti-las de verdade!
ah, eu estou com a manía de tirar fotos das coisas lindas que vejo, e das coisas que me encantam, e a foto embaçada ai, é uma dessas coisas!^^
Termino o post de hoje com um trecho de realmente, uma das músicas mais bonitas!
"ESTOU ACORDADA E TODOS DORMEM, TODOS DORMEM! AGORA VEJO EM PARTE, MAS ENTÃO VEREMOS FACE Á FACE.É SÓ O AMOR, É SÓ O AMOR, QUE CONHECE O QUE É VERDADE!AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS,QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM AMOR, EU NADA SERIA!"


beijos :* Boa noite!