quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal, Feliz Deus, Feliz você!

Noto que quando chega essa época, começam a aparecer mensagens pedindo por generosidade, solidariedade, paz, amor ao próximo, etc. Claro, são ótimos pedidos, e o mundo seria mil vezes melhor se todos o atendessem. Mas creio que não seja apenas na época em que se aproxima o Natal, que devemos ser pessoas melhores. Generosidade, solidariedade, paz, amor ao próximo, bondade e todas essas coisas devem ser praticados em cada momento da nossa vida.
Bom, apesar de algumas coisas que não gosto no Natal(tipo a cobrança de coisas que não devem ser cobradas APENAS agora e o valor excessivo á coisas materias), eu gosto muito do Natal, e mais ainda do que ele simboliza. Adoro também o fato de me emocionar quando dá meia noite e ver algumas pessoas se emocionando ao agradecer pela vida delas e das pessoas que para elas são importantes. Adoro ver todo mundo fazendo mais uma vez, as mesmas coisas que já fizeram durante todos os anos de suas vidas, e mesmo assim estarem dispostas a fazer por mais todos os anos que elas existirem. Adoro quando o papai Noel da familia é magro e todas as crianças ficam desconfiadas. Por falar em papai Noel, adoro também o fato de nunca ter acreditado nele. Eu ficaria bastante decepcionada se descobrisse depois de anos, que o velhinho que eu sempre acreditei que era bonzinho e que dava presente para todas as crianças, na verdade não existia, não dava presente pra todas as crianças e ainda era mais um no mundo capitalista. Adoro também, os almoços do dia do Natal, em que todos vão com uma cara inchada do dia anterir (pelo menos eu), e depois voltam para suas casas. Adoro o ar de diferença que fica espalhado nas noites de Natal. Uma sensação de sei lá o que, e sei lá como,rs. Adoro também, pensar que muitas pessoas estão comemorando a mesma coisa que eu(ou simplesmente vivendo a noite de Natal :S).
Mas, também odeio saber que existem pessoas que daqui a pouco, vão continuar sózinhas e passando fome. Em pensar que enquanto algumas pessoas se encantam com um papai noel falso, outras pensam que são um "nada" diante da vida e que nem o papai Noel as ama, por não ganharem presentes e não terem nem o que comer. Por verem o mundo inteiro comprando coisas e por verem todas essas luzes que para elas, não significam absolutamente nada(ou a escuridão).
Enfim, espero que SEMPRE seja a época do nascimento de coisas boas no coração e nas atitudes de cada um. E que SEMPRE possamos ter a sabedoria, de agradecer por tudo que somos. Porque existir já é motivo o suficiente para agradecer por milhões de anos. Que Deus sempre esteja presente nos corações de cada um, não SÓ HOJE... mas todos os dias de nossas vidas! FELIZ NATAL, FELIZ DEUS, FELIZ VOCÊ!

PS: agora vou me arrumar, porque minha mãe já tá me apressando! RS. BEIJOS