domingo, 2 de janeiro de 2011

Você

Ao meu querido você, que me tens guardada no coração.

Preciso lhe dizer algo. Algo talvez tão complicado, que tenho perdido as esperanças de um dia entender. Preciso falar de mim, você. Preciso lhe dizer um pouco do que me aperta o coração.
Primeiro, gostaria de pedir um favor. Um favor que não exige que saia do seu lugar e nem que gaste a sua voz e sola de sapato. Só peço para que não acredite em mim. É. Quando me perguntar se estou bem, eu demorar mais de 5 segundos na resposta e depois responder baixinho, é mentira. E peço para que nessa hora, você não sorria dizendo o quanto é bom eu estar tão bem.
Quando eu for um tanto "estátua", for surpreendida te olhando escondido e esticar os lábios sem mostrar os dentes, é porque me tens longe, longe, bem longe. Tão longe que seria incapaz de dizer alto a cor dos olhos que havia acabado de fitar.
Preciso lhe pedir cuidado. O perfeito nunca é perfeito pra mim. As pessoas geralmente se acomodam enquanto me incomodo escondido. Se importam quando querem, dizem o que convém, chamam para conversar quando não há "nada de mais importante para fazer", dão os mesmos presentes usados com outras pessoas e não, não estão aqui, adivinhando os dias chuvosos.
Preciso lhe dizer que, eis aqui, aquela que deves conquistar todos os dias. Sim. Peço para que mires os teus pequenos atos e as minhas reações á eles. E amanhã, peço para que faça diferente.
Tens aqui, um coração complicado. Um coração que odeia a indiferença. Um coração que pede para se sentir único, no meio de todos os outros corações.
Preciso lhe dizer, que precisas fazer com que meu coração se sinta o único da cor da sua cor preferida, no meio de todos os outros. Faz a diferença, o que consegue entender um pouco desse eu, você. É como se a compreenção fosse a corda para juntar o eu no você, e formar o/s nós.