terça-feira, 1 de junho de 2010

Sumir.

Estou viajando. Estou viajando no meu "eu" desconhecido, ou no seu. Estou viajando na minha vontade imensa do sumiço. Estou viajando no meio do céu que só hoje eu parei pra enxergar, e ainda não enxerguei de verdade (eu nem sabia que as estrelas se "mechiam").
Eu quero viajar no silêncio. Eu quero viajar na solidão. Eu quero entender a minha sombra e as minhas vontades. Eu quero parar de apenas querer. Eu quero parar de escrever palavras que não passam de quereres sem ações. Eu quero parar de esconder tão bem as minhas rachaduras, dos outros seres. Eu quero não tentar escondê-las de mim mesma, porque tenho feito isso mal. Muito mal. E me sinto totalmente quebrada, quando me pego escondendo essas coisas de mim.
Eu queria escrever sobre os sorrisos e sobre o friozinho aconchegante de hoje de manhã. Isso esteve nos meus planos. Mas não pude. Os sorrisos aos avessos e a vontade de desmaios falaram mais alto.
Aliás...Eu vou viajar. Eu vou sumir. Talvez por alguma horas ou por um dia. Talvez amanhã ou hoje mesmo. Vou me desligar. Vou aproveitar pra respirar, pra prestar atenção nos miados dos gatos que eu apenas sei que são miados, pra notar todas as pessoas que passam por mim e que eu encaro como se fossem robôs. E pra falar a verdade...Pouco me importa se amanhã eu vou perder o número do bilhetinho premiado ou qualquer coisa do tipo se eu não entrar na minha rotina. Desde agora, ela foi quebrada.

ps: Talvez isso seja ficção, caro leitor. Ou talvez eu esteja me escondendo de mim mais uma vez. Já não sei mais.
ps²: Juro que apesar de toda a água e do silêncio profundo, a noite fora bela. Fora um capitulo importante de mim. E claro, fora tão silêncioso, que ninguém viu.