segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ponto Final, eu prefiro acabar apenas com esse capítulo.


Ponto final, cadê você? Eu não aguento mais essa história. Apareça! Seja para acabar com o livro ou com apenas esse capítulo. Preciso do próximo degrau.
Peço, encarecidamente, que me deixe seguir adiante. Um pouco de descanso, de férias, de vento no rosto e de cuidados especiais. Será que é pedir muito? Chega de tantas interrogações tentando fazer com que eu não consiga seguir em frente, por medo. Chega de tantas exclamações que não permitem que eu deixe um pouco de lado as emoções. Chega desse "ponto-vírgula" que me deixa tão indecisa e presa, com medo de seguir o caminho e deixar tudo pra trás. Chega!
Quando saio um pouco dessa bagunça e admiro o céu, eu me perco em tanta liberdade. E parece que lá fora -espero que entenda o exterior a que me refiro- a minha imaginação desperta, sabe? Consigo até me imaginar em um dos meus mundos mais bonitos, vivendo uma das minhas histórias mais bonitas. E claro, mundo cheio de borboletas, sol e chuva e de um amor tão intenso, que me cuide e me segure. Sem as coisas desse mundo tão louco. Sem os conceitos daqui, onde pequenas coisas são mais importantes que grandes amores. Onde, inclusive, coisas são mais importantes que pessoas e corações.
A verdade é que eu cansei de me acostumar com essa falta de paz. Cansei de sentir vontade e engoli-la, como se elas não fossem tão importantes. Cansei de tentar encontrar amor onde não existe.
Mas sobretudo, cansei de tantas vezes sentir vontade de aposentar o coração e substituí-lo por uma pedra grande e áspera -parece que ter coração manso nesse mundo é errado.
Eu quero sentir orgulho de dizer: O meu coração SENTE. O meu coração ama. O meu coração é bem cuidado e sente-se em casa, todos os dias.
E eu perdi a inspiração para terminar esse texto. Deixa incompleto... até que o Ponto Final resolva dar as caras para trazer algum sentido aos próximos sentimentos, frases, palavras.