sábado, 14 de novembro de 2009

2012.

Nossa, dormi mais que a cama hoje! Tinha cursinho 8 hrs, acabei chegando 11, e já tinha acabado. Mas, hoje as coisas estavam bem coloridas. O dia tava ensolarado, e confesso que hoje nem me importei com a pigmentação vermelha que minha pele ficaria após 5 minutos que eu estivesse exposta á ele.
De lá, fomos pro Brasília Shopping comprar o ingresso pro 'Lua Nova', que estréia na próxima semana. E decidimos assistir o filme '2012'. Queria então, dedicar o meu post de hoje, pra falar sobre o filme, e sobre a minha visão sobre isso.
Pra quem não sabe, o filme fala sobre a previsão dos Maias, que diz que o mundo acabará no dia 21 de Dezembro de 2012.
Confesso que até um dia desses eu era bem assustada com essas coisas. E ainda pensava na possibilidade de todos os meus objetivos não terem tempo de serem alcançados, na possibilidade de eu não ter os filhos que eu quero ter ou até na possibilidade de não poder envelhecer ao lado de alguém que me faça bem. E então, vem essa história de que o mundo vai acabar em 2012.
Primeiramente, gostaria de dizer que eu ACREDITO, AMO, ADORO e coloco Deus acima de qualquer coisa na minha vida. Ele é o criador de tudo isso, Ele é o unico que sabe descrever cada detalhe do nosso intimo, coisas que ninguém seria capaz de enchergar, que vai além de qualquer olho e de qualquer mente. Ele nos desenhou, Ele nos fez diferentes um dos outros e ao mesmo tempo foi capaz de nos fazer iguais. Só Ele pode tranquilizar o nosso coração em todas as horas, Ele pode fazer o que Ele quizer e nós podemos confiar nele, de olhos fechados, tendo a certeza de que Ele é bom e justo. Haverá o fim dos tempos, disso não duvido. Mas na bíblia diz que nem os ANJOS tem conhecimento desse dia. E então, aparecem meros humanos, frágeis, sensíveis e vulneráveis, e acham que podem prever o dia em que o nosso PERFEITO Deus vai resolver voltar, e "acabar" com o mundo que Ele criou.
Ao meu ver, isso é uma prepotência e uma hipocrísia nojenta. Ainda ser capaz de descrever como, o porque, o dia, o mês e o ano em que isso aconteceria. Se nem os anjos de Deus sabem, quem somos nós para fazer essas previsões?
E ainda houveram pessoas que me disseram:" Mas os Maias nunca erraram! ". E daí? DEUS é perfeito, eles não! Prefiro não tentar ser maior que Ele, e muito menos tentar prever algo que só Ele sabe.
Esse filme sensacionalista me serviu pra algo. Confesso mesmo! Sair com as amigas pra assistir esses filmes não é muito frequente! Além do que, mesmo não acreditando nessas besteiras, eu pensei no terror que seria perder a minha mãe, o meu pai, a minha irmã, os meus amigos! E também tive mais certeza de que NADA nessa vida é mais importante do que o que levamos no coração. As coisas materiais não são nada sólidas. São coisas que qualquer tempestade pode levar.
Viver a vida, com valores! Com amores, cores, flores... com o coração!
Seu corpo não é nada! Sua casa não é nada, e muito menos o seu carro ou suas roupas! Mas a sua alma e o seu coração é TUDO o que tens!



Um beijo'