sexta-feira, 22 de julho de 2011

Direito de resposta

Querido Gabriel, também tenho algumas coisinhas pra falar :)


Em primeiro lugar, devo repetir que você interpretou a frase de uma forma que eu não interpretei.

Tenho que dizer que concordo com o fato de que uma relação tem que levar consigo, a recíprocidade. Recíprocidade de sentimentos, de preocupação, etc. E partindo desse pressuposto, levo comigo, a ideia da frase do Caio.

Lá ele não diz pra você se fingir de indiferente. Dar as costas para pessoas que precisam de você somente para elas verem o quanto precisam de você quando precisam de alguém. Não é isso que interpretei da frase e, analisando o texto todo onde se encontra essa pequena frase, dá pra entender que esse realmente não é o sentido que ele gostaria de passar.

Creio eu, que a frase expressa essa necessidade de recíprocidade de sentimentos.

Imaginemos duas pessoas. É necessário que ambas guardem dentro de sí, um sentimento e uma vontade de ficarem juntas e junto com esse sentimento, as duas estarão disponíveis uma pra outra. E com isso, some a ideia de que alguém correrá atrás de alguém ou estará no pé desse alguém. Os dois estarão correndo juntos, disponíveis um pro outro.

Analisando mais ainda a frase, supõe-se que o tal alguém já havia corrido atrás mil vezes e o "alguém do outro lado" havia simplesmente ignorado tudo isso.

Enquanto isso, poderia existir uma pessoa no mundo que estivesse disposta a correr junto contigo, sem precisar que você corra demais e se canse. Talvez ele veja que é preciso que a tal recíprocidade esteja presente. Pra duas pressoas estarem felizes, é necessário isso.

É necessário ver que alguém não quer te perder. Ver que alguém vê o quanto você se esforça ao correr atrás, e corra atrás também pra mostrar o quanto o esforço é recíproco. Quando elas não fazem isso, só acabam reforçando a ideia de que amamos sózinhos e a de que corremos atrás de um alguém que, na verdade, quer que nós fiquemos parados.

É isso. Cada um tira um conceito próprio do que vê, do que lê e do que escuta. E isso não é motivo de pena!



Um Beijo :*