segunda-feira, 21 de março de 2011

Sobre o amor/2

"Quer dizer que você não queria estar aqui, porque queria estar com o seu amor? - disse o moço, em um tom de espertalhão.
A risada meio escondida e envergonhada, lá no fundo demonstrou que sim. Que ela realmente largaria todos os lugares e todos os planos pelo amor. Subiria em árvores; aprenderia a voar; deixaria por um ou mil dias aquilo que lhe fosse mais importante; não inventaria desculpas e justificativas quando o amor estivesse triste e precisando de ajuda; fugiria pro lugar mais alto e distante sem se importar com o resto; agiria mais do que fala; pescaria sorrisos; buscaria a estrela mais bonita e brilhante e faria de tudo para tê-lo sempre perto.
Ela, piscando levemente os olhos e colocando o cabelo suavemente por cima dos ombros, disse: ''Queria. É o único dia que tenho para vê-lo. Mas não posso. Tenho que estar aqui.''
Mas ele, com um jeito que levava a razão dentro dos olhos, disse: "Se o seu amor fosse realmente amor, ele estaria aqui com você, no lugar onde você tem que estar''.