quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Distancia das coisas inúteis.

Ultimamente tenho tentado deixar as coisas inúteis um pouco de lado. Percebi um dia, que eu andava dando mais importância ás pequenas coisas do dia que me tiravam do sério, do que naquelas coisas surpreendentes, gostosas e que realmente contribuiriam para o meu crescimento. Confesso que tenho dificuldades com isso. Tantos detalhes "errados" do dia que parecem que só aparecem para que você grite e se sinta mal logo em seguida. E parece até impossivel ficar simplesmente calada, sorrir e engolir a falsidade. Mas o meu plano tem sido parar, respirar e lembrar de tudo o que é bom.
Quem mente é quem vai ser o inútil da história. Quem é sinico é quem vai perder o tempo fingindo. Quem é falso é quem vai viver sempre pisando em falso.
E quando deixamos a raiva dominar o nosso "eu", estamos nos amargurando mais ainda.
Portanto, agradeço pelo amor que ganho e pelo que eu pude doar. Agradeço por ter sede e ter quem matá-la. Agradeço por existir um livro da vida. Agradeço por ser livre para escrever o que quero. Agradeço por um novo começo que se aproxima. Agradeço pela chuva de ontem. Agradeço por aquele beijo e aquele abraço apertado que ninguém substitui. Agradeço por cada detalhe que vale muito mais do que qualquer coisinha sem valor.