domingo, 6 de junho de 2010

O tempo...


Ás vezes me assusto quando penso no quanto o tempo é cruel. E digo agora: Se existe crueldade, seu rei é o tempo. Nunca confiei muito no ditadinho clichê onde se dizia que "o tempo cura tudo". E creio que quem o criou, foi alguém que o tempo conseguiu subornar, ou alguém, que não o conhecia de verdade. Eu, tampouco o conheço. Confesso que mesmo com todas as definições do dicionário, não sei ao certo diferenciar o presente, do futuro. Nem sei bem o que é passado. Agora, por exemplo...Esse texto já é passado e a 2 segundos atrás, seria o futuro. E quando ele foi presente? Ele foi presente agora, que o doei a todos que o quiserem ler.
De uma coisa tenho certeza: ninguém sabe o quanto o tempo é traiçoeiro. Ele não é o bonzinho que cura as feridas e nem o mocinho que te estende a mão por caridade. O tempo pode matar. Ele mata, sem você nem perceber que está perecendo. O tempo guarda coisas que não são esclarecidas, e quando vemos, está lá ele, ressucitando o sangue que já havia se secado. O tempo corre quando deveria parar...e para, quando deveria correr.
Ele não cura feridas e muito menos amores não correspondidos. Pura ilusão...E no meu vocabulário, pura MENTIRA. O tempo tortura. O tempo te faz ver o quanto tens afundado e desperdiçado cada SEGUNDO de uma vida curta. E por falar nisso...Curta! Curta cada segundo que o tempo te engole. Talvez assim, ele se torne o mocinho da minha história.
O rélogio tem me assustado mais que as atrocidades que vejo nos jornais. E o barulho latejante que vem mais forte quando a casa inteira dorme, tem me tirado o sono. As vezes é cortante pensar que todos os dias se vão 24 horas, e que nem todas essas horas são aproveitadas como eu gostaria. Que nem todas essas horas são aproveitadas como a minha imaginação gostaria.
Mas, nos ultimos dias, tenho sentido sabor nos meus minutos. Tenho os sentido. Não estou jogando-os em um copo sem fim e nem em um mar imenso que nunca conseguirei me afundar. Graças a algumas divindades, tenho guardado todo o tempo, em um coração maleável, indestrutível e vermelho. E aí sim...aí sim conseguimos extrair o lado bom do vilão. E aí vemos que o nosso tempo, agente chefia. Será que contar estrelas é mesmo perca de tempo, quando são elas a sua maior alegria? Sinta-se em um bom tempo, se é isso que te traz prazer e alegrias.
Se assustar com o rélogio é sinônimo de despertar. E esse é um bom susto.


Ps: Los Hermanos. Legião Urbana. Vento no rosto. Cantar alto. Por-do-sol. Lago lindo. Noite linda. Frio lindo. E uma gripe horrivel. Mas ela foi até esquecida com tanta coisa colorida. Obrigada aos céus, pela linda paisagem de hoje. E claro, descobri um lugar que motive qualquer sorriso a se abrir. Os sorrisos se multiplicam alí. E eles conseguem ser puramente verdadeiros.
Ps²: Essa foto tem significado pra mim. E ficou linda. E eu que tirei. HÁ.
Ps³: Eu estou dodói. D: Por isso, por favor, ajudem a Laís e peçam pro papai do céu me melhorar. OH. Odeio ficar gripada. A Laís se apaga. D: OH. Tchau personitas bonitas.