sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E eu fico fazendo tantos planos pro futuro, que acabo sentindo os intervalinhos do presente. Mas qual mal tem, viver o futuro no presente? Uma regra boba que diz que devemos esperar que o futuro chegue, pra começarmos a viver? Um dia eu acabei acordando e até que caí na real - que eu ainda nem sei se é real. Eu comecei a perceber que o futuro nunca vai ser futuro. Ele nunca vai chegar e bater nas nossas portas e muito menos, pular as nossas janelas. E o meu destino e o seu destino, é viver o presente a vida inteira, e isso, vai por mim, é presente. Não me importa qual seja a sua crença á respeito de quem o presenteou, porque eu sei quem me presenteou e isso é tudo.
Mas como um presente dado de coração e de alma, esse nosso presente nos pertence e nós criamos as nossas regras ou "des-regras" para usá-lo. E eu, agora acordada e as vezes lúcida, comecei a me ver dona do meu presente. Durante muito tempo me vi com o presente de alguém, como se fosse empréstimo. Agora não. Agora eu sei que é meu. E agora eu escolho o que fazer com o tal do presente e do futuro. O passado está guardado em mim sim. Não por ser rancorosa, não por guardar lágrimas sofridas ou por gostar das cicatrizes. Na verdade...Parece que ele me faz correr mais rápido pros sonhos. Quando me vejo caindo no abismo dos medos passados, crio mais forças para correr pro futuro e me tornar presente. No final das contas, é tudo a mesma coisa. E a gente nunca deixa de ser presente da vida, e a vida nunca deixa de ser
presente da gente. E os sonhos? Os sonhos nunca deixam de ser o presente que nós mesmos nos damos.

Ps: Eu estava...Como quem não quer nada postando em um tópico de uma comunidade linda e fofa, e saiu isso. Queria guardar aqui também. Um beijo, estou indo pro espanhol agora D: Antes...Queria compartilhar com vocês ou você ou sei lá quem, a música mais linda do mundo. É a trilha sonora desse meu presente.

 
Ps²: Parabéns pra Lory! Sei que ela não vê isso aqui...Mas, a amo mais que chocolate, mais que borboleta, mais que morangos, mais que fotografias, mais do que escrever e mais do que pintar o cabelo, rs. Que Jesus sempre, sempre e sempre guie os passos dela. E que os meus lindos sobrinhos sejam menininhos abençoados. Feliz terceira idade, sister. E que seu coração sempre seja bonzinho e iluminado, assim, como ele é.