domingo, 1 de novembro de 2009

A SINCERIDADE



Acho que acima de muitas palavras frequentemente usadas para descrever a paz, os amores, os relacionamentos duráveis e os sonhos alcançados, a sinceridade é a que mais descreveria a base para tudo isso dar certo e se tornar concreto.
Estive pensando muito antes de fazer o post de hoje aqui no blog, não queria colocar mais uma descrição inutil sobre o meu dia, ou apontar defeitos no mundo. Gostaria, antes de tudo, de entender o porque de algumas coisas darem errado, e se manterem erradas. Cheguei a conclusão de que muitas das questões de indignação que todos enfrentamos ao longo do dia, dos anos e da vida, são dadas pela ausencia do que é sincero, real, verdadeiro.
Pena não poder exigir palavras sinceras, sentimentos sinceros e tampouco olhares sinceros. Pena não podermos acreditar que o desejo de "Bom dia" da vizinha foi mesmo de coração, ou se na verdade, ela gostaria que você tivesse aqueles dias de cão em que tudo dá errado. Pena não podermos acreditar que a pessoa ali do lado realmente não deseja que você morra. Pena não podermos acreditar que aquele menino ou menina realmente se apaixonou por você, e não pelo que você não é. Pena não podermos acreditar no cara que te pede esmola na rua, e você sempre fica com o pé atrás se perguntando se ele realmente é honesto. Pena não podermos confiar em colegas. Pena ser regra ter amigos que possam ser contados em apenas uma mão. Pena não poder aceitar balinha de estranhos. Pena não poder acreditar na pessoa que está do outro lado do seu msn. Pena não poder acreditar naquilo que vemos. Pena não poder acreditar naquilo que ouvimos, e nem no que pegamos.
A única coisa que nos é certeza, é o que NÓS sentimos, e mesmo assim, muitos escondem o que sentem, escondem a única certeza do sincero.
É como um vidro frágil, mas que é capaz de ser uma barreira que nos separa do real e do concreto. Duas pessoas bem próximas, separadas por um vidro quebrável e fino. Se formos honestos e nos dispormos a falar a verdade e a não faltar com ela, o vidro desaparece. Mas se formos falsos e hipócritas, o vidro se romperá, e os cacos serão tão cruéis quanto todas as palavras de vento que você falar.
A sinceridade e a bondade tem que partir apenas de você!
Quem sabe um dia possamos não desconfiar de tudo!
Enquanto isso, leve sempre uma pitada de desconfiança e maldade!

Hoje tive que cuidar de uns primos pequenos, e definitivamente, eu não tenho mesmo jeito pra criança. São super fofos, mas aqueles gritos e aquelas badernas me fazem ter uma forte dor de cabeça. rs. Dois filhos e nada mais! rs
Ah, uma "garota"[fake?] estranha me add no msn, achando que eu ia cair na historia de que "o pc dela tava com virus, e o VIRUS que me add" --' falasério! Eu sou loira, e nada burra! Ainda descubro quem era...se ela for real, acho que algumas mulheres merecem os homens podres que estão no mundo! Por falar em homem podre, hoje eu vi que um que tava no meu ciclo de amigos é mais podre do que muitos que eu pensava!haha. Nada que venham deles me surpreende mais! O incrivel é que todos falam a mesma coisa, do tipo:"Mas eu não sou assim". Dificil acreditar nisso, quando todos os que passaram na sua vida foram totalmente previsiveis. ¬¬'
Mas enfim, to saindo! Vai chover [tomara], e eu preciso ver a chuva cair hoje!