sábado, 19 de maio de 2012

Hoje eu aprendi

Hoje eu aprendi que o medo faz a nossa vida parar. Ele tira a nossa tranquilidade, a nossa esperança e ainda nos faz agirmos descontroladamente, impulsionando todas as emoções ruins em busca de segurança. Aprendi também que o nosso maior dever com o nosso "eu" é fechar o nosso coração pra esses medos. Mas o nosso dever com o "outro" também é dar adeus a qualquer possibilidade de medo que podemos provocar no coração dele.

Aprendi que devemos sim dizer "eu te amo" e que devemos sim dar abraços e sermos mais dóceis! Isso acalenta qualquer coração. E se você não é de fazer isso, aprenda!
Aprendi que devemos ser mais agradecidos pelo que temos, porque tem gente que não tem nada.
Aprendi que as pessoas, assim como eu, têm emoções diversas. E que nós podemos ser mais tolerantes e compreensivos com tais emoções. Aprendi que quando eu ver alguém absolutamente estressado, o meu papel não é ficar mais estressado ainda. O meu papel é dar um abraço e dizer: estou aqui para o que for preciso.
Aprendi que muitas vezes a gente acaba esquecendo que todas as pessoas têm defeitos e qualidades. E aprendi que chega um certo momento em que a gente só anuncia os defeitos do outro e guardamos as qualidades com a gente, como se a outra pessoa não precisasse ouvir o quanto ela é especial e o quanto ela também consegue acertar.
Aprendi que a gente tem que se arriscar pra ser feliz e que quem é dominado pelo medo não conseguirá chegar muito longe.
Aprendi que HOJE é o dia, amanhã não.
Aprendi que hoje é o dia de dizer que ama, que hoje é o dia de fazer poesia, que hoje é o dia de dar aquele abraço, que hoje é o dia de sermos mais pacientes com as pessoas da nossa vida, que hoje é o dia de fazermos a diferença, que hoje é o dia de dizer: "Eu vou ter paz no coração, mesmo na tempestade!". E aprendi que a gente consegue isso quando a gente realmente confia no Senhor. Que a gente consegue isso quando a gente olha e diz: O meu Senhor está comigo e eu nada temerei.

P.s: O culto da conferência da família foi maravilhoso! E me trouxe inspiração não só pra escrever esse texto, mas pra olhar pra minha vida com os olhos de quem deu uma rasteira nos medos e foi viver.