domingo, 27 de setembro de 2009

Nem todos são o que parecem.



Eu tenho a mania ridicula de achar que as pessoas são tudo aquilo que vejo. Mesmo sabendo que nossos olhos são os nossos piores inimigos, eu continuo confiando neles.
Comecei a reparar nisso essa semana, e minhas conclusões não foram tão agradáveis.
Sei lá, parece que isso tudo funciona como uma contrariedade que insiste em nos enganar. O que parece bonito muitas vezes não é, e o que parece feio pode ser a coisa mais linda. O que você acha que vê as vezes não tem nada a ver com o que realmente é.
E isso é tão chato! Acabamos nos decepcionando a toa. Porque nos permitimos enchergar uma flor em um espinho ou um céu no inferno.
Tá ai o motivo pelo qual me dou mal com os as "amores platônicos". Vejo principes onde não existem e nele coloco todas as qualidades que eu gostaria. Não consigo disfarçar os olhares e acabo conhecendo a pessoa, e ai acaba toda a graça ¬¬ Vejo que é só mais uma pessoa comum, como todas as outras. E definitivamente, não é isso que quero. E mesmo assim, amores platônicos são os melhores(claro, quando você não espera alguém estranho e de outro mundo),não exigem que você tenha nenhuma reação, e você pode apenas olhar, sorrir e só,rs. (Porque eu to falando nisso mesmo?oO rsrs).
Também tem os casos em que você vê espinhos em flores e inferno no céu. Aquelas coisas que só de olhar você sabe que é muito belo pra ser verdade. E definitivamente eu não quero exemplificar agora,rs.
Talvez a solução fosse "programar" nossos olhos para aquelas belezas que realmente importam. Primeiro o carater e a inteligencia,uma boa conversa, um bom coração...logo, o resto se tornaria extremamente belo. Quem sabe com tanta técnologia, não inventem um óculos raio "x" capaz de nos fazer ver as pessoas como elas realmente são, sem máscaras. Creio que muitas pessoas iam se "ferrar", outras já, iriam mostrar o quanto são perfeitas internamente. (tá, tive decepções com isso :x).

Ah, tou depre hoje sim :/ [/emo. As vezes faço coisas idiotas que não deveria fazer ¬¬ Agir por impulso é um grande defeito, e não conseguir esperar o destino agir também. Sempre tenho que dar o "empurrãozinho" que acaba desandando tudo e fazendo tudo cair.[OHGOD

PS: ontem teve cursinho!:D Foi super chato e já perdeu a graça!:/ Tomara que sábado demore bastante!:D
PS²: Essa semana começam as provas do 3º bimestre. Que merda!!!!!

domingo, 20 de setembro de 2009

Sem titulo!



Essa semana tava sendo tão complicada! Confesso que tive brevemente um espirito covarde,querendo largar tudo e ver no que dava. Tive tantas coisas que me extressaram. Uma delas, foi a escola. Nossa, como pode existir pessoas tão injustas e tão prepotentes?(me refiro a alguns professores de lá). Enquanto existem professores espetaculares, existem outros totalmente opostos a este adjetivo. Pouca gente deve entender o que estou dizendo aqui, e eu não vou explicar, porque é uma longa história. Só sei que eu tenho minha consciencia tranquila e serena em relação á minha vida de estudante e em relação á minha "postura", e que se dane quem diz o contrário sem conhecer metade dos meus dias e das minhas atitudes. Ah, outro detalhe que vale a pena ser esclarecido... eu não sou nenhuma deusa, não sou mãe de ninguem, não sou pai de ninguém e não sou nenhuma artista pra ter sósias,fãs e discipulos para me seguirem! Cada um sabe o que faz, o que quer da vida, o que pretende (ou o que NÃO pretende),o que pensa, o que segue, o que não segue...cada um sabe o que é certo e o que é errado...e se sou eu o exemplo "errado", idiotas são as pessoas que resolvem me seguir e me pegar como um exemplo! Acho que todas as pessoas com quem me envolvo na escola, deveriam ser maduras o suficiente pra saber que a vida delas não se baseia na vida de outrem!:) É até hipocrisia escutar pessoas aparentemente "bem estudadas" falando coisas sobre "exemplo" para os colegas!¬¬ O que seria então,o exemplo que eles querem?! Tudo o que eu não faço? Tudo o que todo mundo faz e eu não faço?! Talvez eu pudesse começar a ser essas garotas PUTAS(desculpe o termo), começasse a fumar e a me embriagar, matar aula e não querer nada da vida! Talvez eu pudesse ter uma mente minuscula e acreditar que ninguem no mundo passa fome,que ninguem vive na rua, que todo mundo tem pai e que todo mundo é feliz!:)Poderia também, ser daquele tipo egoista que se importa apenas com o próprio umbigo e olhe lá. Não,não! eu poderia ser do tipo sério,que nunca ri...e não consegue entender uma piada. Ou um robô,quem sabe! Seria esse o melhor exemplo?¬¬ Que me desculpem os que se dizem superiores... mas eu prefiro ser contraria a tudo isso! :) Prefiro a minha consciencia limpa,a minha alma tranquila ...do que ser tudo isso e ser adorada por gente vázia!:) Mas enfim, as coisas que perdi com isso não farão falta! 4º bimestre passada graças aos meus "não esforços"! Graças a minha "POSTURA" super errada! Graças a PÉSSIMA aluna que sou! Graças as minhas pessimas notas! Pena que muita gente não tenha seguido uma representante tão errada!:) Poderiam estar passados junto comigo daqui a algumas semanas. Ah, e claro! 0,6 décimos não farão a minha vida profissional falhar! :) E que venha a PROMOTORIA! ;*

Bom, fica ai menos da metade de minha indignação!;*

Boa noite!
CRÔNICA do Meio
Por Laís Stefâni - laistefani.blogspot.com

Confesso que me bateu um nervosismo para escrever a crônica de hoje. E então, saí do quarto, passei pela sala e cheguei até a cozinha, e foi lá que encontrei todas as idéias para escrever. Mesmo com várias idéias na cabeça, parecia impossível passa-las para o papel. Suspirei, e resolvi beber um copo de água. E foi ela o meu artifício mágico. Água! Qual seria a importância dela, fora trazer inspiração para a bela crônica de hoje? Não foi muito dificil conseguir responder a essa pergunta, e creio que pra você também não seja. Ora! É ela que nos hidrata, que nos limpa, que mata nossa sede, nosso calor... Além de ser um fator super importante nos alimentos. Me lembrei agora, que uma vez eu li em algum lugar que a água pode até interferir nos nossos humores, ou melhor, a falta dela pode nos deprimir e nos fazer derramar litros de lágrimas. E lá se vai o resto de água que ainda havia em nosso organismo.
Mas ultimamente a água tem transmitido mais sinônimo de poluição do que de limpeza. As consequências de toda essa sujeira que estamos causando, está se tornando cada vez mais visiveis ao nosso nicho ecológico e ao de todos os seres vivos.
Estamos vivendo um desequilibrio visivel e causado por nossas próprias mãos e por nossa própria consciência. Reverter esse quadro ambiental lamentável se torna impossível quando vendamos nossos olhos, e preferimos esquecer que nossos filhos e netos viverão em um mundo mais quente, mais poluído, mais sujo e mais desequilibrado que este. Ahan! Se não encontrarmos soluções para a poluição ambiental, daqui alguns anos esse planeta vai ser um verdadeiro inferno! Nada mais justo né? Achamos mais cômodo jogar nossos lixos no chão, industrias não adotam a política da diminuição de gases poluentes, deixamos torneiras e mangueiras escorrendo água por mil anos, e na política,nenhuma medida é tomada (os coitados acham que futuramente os dinheiros roubados e desviados da população,servirão para "construir" árvores e acabar com cátastrofes ambientais). Na verdade, essa é uma culpa e uma responsabilidade coletiva, mas o método de reversão dessas atitudes tem que partir de nós, individualmente.
Fico pensando que o planeta é como algumas pessoas que conheço. Aquele tipo que costuma "pagar na mesma moeda" sabe? Hoje nós o tratamos da forma mais cruel e covarde. Poluimos rios, cortamos árvores, sujamos tudo o que podemos e ainda conseguimos rir de tudo isso. E ai me vem uma idéia futura nada boa e muito justa, fruto de uma imaginação bem fértil. Imaginei o planeta com cara e espirito de gente, matando pessoas de sede, de calor, de fome e fazendo tudo aquilo que hoje, nós fazemos. Matando e destruindo tudo com o excesso de água ou com a falta dela...
Nos resta desejar que o planeta seja um tanto menos cruel que nós, e que minha imaginação não tenha muito sentido. E claro, menos poluição pessoal! E que venha um mundo sáudavel,e que venham antes, consciências saudáveis...




PS: Essa foi a crônica que fiz pro jornal de geografia da escola! Resolvi postar aqui! E aqui está!hehe Nosso jornal vai ser o melhor :)

até amanhã!^^

Post que não deveria ser postado hoje

Nossa, tenho tantas coisas para fazer, e estou aqui,escrevendo minhas besteiras de sempre!rs. Bom, nada mais justo do que não deixar essas minhas obrigações de lado, e falar um pouquinho sobre elas aqui...rsrs. Tá ,eu to brincando sim, daqui a pouco vou lá fazer todas essas coisas chatinhas de se fazer. Estou bem atarefada, principalmente essa semana, sei lá...acho que fiz algo muito ruim pra tudo vir de uma vez,rsrs. Tá ,agora falando sério (mais uma tentativa),tenho um 7 deveres que valem nota,tenho um trabalho enorme de artes que a professora inclusive mandou apenas UMA pessoa do grupo escrever o trabalho inteiro (e claro que ia sobrar pra mim ¬¬),tenho que fazer a crônica pro jornal(isso seria um prazer se eu tivesse algum tempo),e ainda por cima,acabei de ler um livro super chato e cheio de palavras que eu nunca tinha lido na minha vida!rs. NOSSA,me cansei só de pensar que já são 6:30 h e isso tudo é pra amanhã!
Esquecendo um pouco o assunto (se não fico preocupada,e vou querer sair,e adeus post de hoje)... Hoje me veio o desejo de aprender a tocar violão e gaita de novo. Nossa,queria muito saber porque eu empaco em algumas coisas...quero,quero, e as coisas não passam disso. Não passam de querer,e eu odeio ficar parada na mesma estaca! O violão e a gaita são apenas dois dos meus milhares de desejos que eu ainda não consegui começar,rs. Por um lado,isso é até engraçado em mim. Quero tanta coisa,e quando realizo meus desejos,acabo achando chato demais e desisto,rsrs. E ai,ninguem acredita mais que eu possa encontrar algo que vá ficar por pelo menos alguns meses. E ai eu fico sem ajuda de todas as partes =/ Poxa,por outro lado,isso é certo! Eu experimento as coisas,e se aquela coisa não for tão legal,tão emocionante e tão de outro mundo,eu largo,rsrs. Meu cabelo é outro exemplo disso,que eu particularmente prefiro não comentar nesse post,haha...quem sabe eu reserve o proximo post só pra falar todas as cores que ele já teve (seria o maior post desse blog,kkk). Mas eu ainda vou ser uma promotora,violeira,gaiteira,viajante,cabeleleira,escritora,fotografa,alta(brincadeira esse),pianista,skatista,que fala ingles,espanhol,francês e que saiba um pouco do japones!hehe. Tá,eu tenho que acabar com essa sede de querer saber fazer de tudo!oO'
Ah,só pra deixar marcado que o dia de hoje foi bem interessante duas vezes... Eu achei duas coisas que eu sempre procurava e não encontrava! Coloquei a palavra PAS(programa de avaliação seriada) no orkut,e encontrei a frase "Ne Me Quitte Pas" *-* que em portugues significa "não me deixe"...que é uma musica que sempre procuurei*-* ...Logo mais,encontrei outra coisa...que eu não to afim de comentar .hahaha' MORRAM de curiosidade !=P
Agora,eu to ficando pálida! Lembrei que eu tou cheia de coisa pra fazer,e que é tudo pra amanhã,e que eu não sei por onde começar! Minha nossa...
Tchaau procês pessoas! =x
Até um dia menos agitado!:p

sábado, 19 de setembro de 2009

Não tem dono.


E quando começava a sentir tudo em mim flutuando,
sabia que era ele que estava chegando.
O incrivel é que ele mesmo não sabendo,
conseguia manter meu coração acelerando até quando ele voltasse,
e sempre tinha algo que me avisava,
que a partir daquela hora,
eu finalmente não estaria tão sozinha
como quando estava ao lado de tantas pessoas que não conseguiam me completar como ele.
Ele tinha um enigma nos olhos,
falava com o rosto,
e eu fazia de tudo para ele encontrar todas as respostas no enigma dos meus olhos,
acho que encontrei minhas respostas em todas as perguntas que seus olhos interrogavam.
E então,
algo me dizia que ele precisava de mim naquele momento,
talvez ele estivesse sem chão,
talvez as coisas não estivessem dando muito certo...
só o que eu queria,era poder dizer que eu estaria segurando-o sempre que eu não estivesse me sentindo tão fraca,
e que eu tinha prometido mil beijos seus,
pras que as estrelas não deixassem de lhe mostrar que tudo na vida brilha,
pra que te carregassem no colo quando você se sentisse um forte garoto frágil ao vento...
E quando novamente o via,sempre fingiamos que nada acontecia,
e eu sentia um clima de morte em nós,
quando tudo permanecia inerte e nenhum de nós nos atreviamos a manter o olhar fixo por alguns segundos!
 Logo,te perdi de vista...
E eu percebi que meus sonhos com suas mãos eram muita pretensão...
resolvi dormir, pensei que amanhã tudo teria passado e os sonhos seriam outros...
acordei ,e percebi que tinha dormido ali mesmo, no chão ...
e que o sonho,ainda era ter seu coração na palma de minhas mãos!


PS : Hoje teve curso! hahaha O tão esperado sábado! Estudar está sendo terapia *-*
 Ultimamente tenho me atarefado  bastante...ingles,espanhol...e agora o cursinho aos sabados! Há quem julgue isso algo nerd!hehehe mas eu estou suuuper satisfeita,e estou louca pra começar a fazer francês também!hehehe' quem sabe né?!
   Depois fui procurar uma Havaiana pra fazer parte da "coleção"!hehehe tão lindas *-*

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Bobeiras

  Hoje percebi o quanto os sentimentos são passageiros! Como a raiva pode passar rapido,como o "gostar" também pode passar rapido e como um simples mal entendido ou uma falta de dialogo pode fazer tanta diferença. Sensações e sentimentos que ontem pareciam ser eternos, hoje já se foram e deram lugares a novas coisas,a novas tristezas e a novas felicidades. As vezes,ou na maioria das vezes,temos a enorme dificuldade em deixar o passado realmente no passado,e acabamos o levando para todos os nossos caminhos futuros. E de fato,isso é uma "pedra no caminho". Permitir mudanças é um grande passo. Deixar que as coisas aconteçam e dar um empurrãozinho também ,risos. Correr atrás daquilo que se quer,e o resto a vida faz, a vida completa o que falta completar.
  Hoje tive dois horarios de matemática...e definitivamente,eu odeio matemática. Todo o meu amor por portugues e por escrever,se transformam em um desgosto enorme por matemática,rsrs. Enquanto fisica é algo tão legal de se aprender...hoje meu professor de fisica disse que eu tenho voz de cantora!uahauhhau' (mal sabe ele que ninguém suporta me ouvir cantar).kkkkkk
 Uma amiga minha que não via a muito tempo foi me ver hoje. Fiquei muito feliz,e vi o quanto ela faz falta. É daquelas amigas que te faz rir,e sabe conversar sério sabe?! Aquelas que você pode passar anos sem ver,que quando reencontrar ainda vai ser aqueeeeeeele abraço super apertado.
 Bom ,hoje o post foi bem curto e bem bobo,rs. Fiz um post na aula de matematica,mas ainda estou trabalhando na hipotese de posta-lo aqui,rs.
 Tou indo começar meu trabalho enorme de artes, e dormir cedo pra que chegue logo sabado.haha

Beijos

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Um novo sonho.

E no final do dia, só o que quero é acordar desse sonho em que "acordei" atrasada pela manhã.

Tênis,sandálias,roupas e mil livros espalhados pelo quarto...aquela bagunça parecia refletir a bagunça espiritual em que me encontro. Aqui está escuro,e mesmo assim,eu quero continuar aqui. Talvez toda a claridade do lado de fora,me faça ver que tudo o que me falam aqui dentro sejam verdades que apenas eu não queira enxergar.

São tantos conflitos que nem eu consigo levar tão a serio, e quando vejo, eles se transformam em minhas loucuras agoniantes e sufocantes que sempre ocorrem quando estou rodeada de pessoas (também sufocantes). Todos esses pensamentos e intenções distintas de cada um, acabam me deixando perdida dentro da minha "bagunça".

Poucos podem acreditar que uma garota tão jovem como eu, tenha algo a dizer sobre a vida, ou até mesmo,que uma garota jovem como eu já tenha tido algum momento que não sejam aquelas crises adolescentes ou mais uma briguinha com a mamãe. Pois é, acho então que sou um alien ou algo do tipo,e talvez essa seja a minha "loucura",querer fugir pos estar sufocada com tantas informações e pensamentos tão frios e tão destruidores sobre tudo. É triste saber que pode confiar mais em uma lagarticha,do que em uma ser humano (e isso é extremamente sério). Sei que é covardia querer fugir de caminhos em que enxergamos pedras e espinhos, mas a opção de matar todos e ficar sózinha está fora de alcance,poder,vontade e fora de solução.

É tão dificil a relação com outros seres iguais-diferentes a você. Não sabemos as reações,os obejetivos,os principios e muito menos os fins de cada relação com o outro,e de cada ser com outro ser. Quem mesmo está falando a verdade? Quem é o ator na história? Quem simula ter coração? Quem realmente o tem?

Sempre fui muito direta em todas as minhas atitudes,optei pelo caminho da sinceridade e nunca precisei fazer muita cara feia ou rodeios para dizer tudo aquilo que me irritava ou que me deixava angustiada. E isso tudo,se torna extremamente dificil, quando você não sabe quem está ao seu lado. Não me refiro ao "não saber" externo, e sim aos saberes internos. Não gosto de formar pré conceitos sobre os outros,baseados em coisas que outros falam sobre outros tambem. Acho essa fonte de informação muito pouco confiável e dissimulada,além do que,essa fonte pode ser a verdadeita fonte falsificada! Dois lados que insistem em se rebater...e um lado,já louco,que não sabe onde parar o rebate.

Prefiro continuar aqui,no meu silencio...e com a musica ligada no ultimo volume que só eu consigo escutar! Prefiro continuar aqui,fingindo que o mundo está bem...e vendo todos cegos,acreditando mesmo que o mundo é anormal(na verdade ele é "normal" demais). Prefiro sorrir e fingir que não ligo,mesmo sabendo que ligo...

E no final do dia, eu desejo apenas um novo sonho,uma nova sensação,uma nova expectativa que não seja frustrante,um novo jeito de sorrir,uma nova verdade,um novo jeito de ver tudo,uma nova maneira de me situar a este mundo,a esta realidade,a este ciclo de pessoas!



Ps: Bom, hoje o post foi mais particular do que os outros...mas,não fugi dos meus objetivos! hehe



abraço!

sábado, 12 de setembro de 2009

Leve-me contigo,e me deixe leve comigo!

Vem vento,
Agora vá e leve tudo que não servir de alimento
Faça o mundo girar aqui dentro!
Mova tudo que estiver parado,deixe tudo em movimento.
Me faça viajar livremente por ai,
me leve contigo em suas viagens tão rápidas e tão significantes pelo mundo,
me faça conseguir tirar o imundo, de todos os momentos sujos que eu respirar amanhã.
leve-me contigo,e me deixe leve comigo.
Mostre-me as flores que ninguém conhece,
e o abrigo que procuro sempre que amanhece.
Mostre-me borboletas que me preencham mais do que o vázio constante,
dos instantes em que desejo ser bruxa,e ter uma vassoura para varrer toda a poeira cinza que ofusca o brilho de uma noite de lua cheia,tornando-a minguante.
Deixe-me nas esquinas da verdade, e se preciso for, me ensine a não cair nas armadilhas da falsidade
Não permita que meus amores sejam duros e impulsivos
Sopre todo o mal olhado,que tentar deixar molhado minhas secas alegrias...
E se não for pedir demais,
me explique porque rosas também são vermelhas,
porque a palavra oxítona é uma proparoxítona,
e porque somente em português existe a palavra "saudade",se todo o mundo a sente.
Mostre-me os sentidos desta vasta e escura melodia,
na qual cada dia, deve ter gosto de mel no final se houver também o esforço para produzi-los!
.
.

abraço!