quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Seja bobo!

Não é que ele seja idiota. Não é que ele seja burro e muito menos inocente demais. Acontece, que pessoas de bom coração, são assim mesmo. Acham que o mundo inteiro também é. Confiam, porque são confiáveis.
Mas o mundo tem se enlouquecido. Os bons, agora são os bobos. Os bons, agora são os sem "esclarecimento". Os bons, agora são os que estão fora das "regras". E aí, ninguém quer ser bobo. Claro que ninguém quer! E então, todos preferem ser "espertos". Mas sabe...Me entristece muito. Me entristece ver tanta "esperteza". Me faz realmente querer viver só pra dentro e não sair mais.
Pra que viver tão pra fora, se é do lado de fora que precisamos lidar com tanta sujeira?
Sabe...Estou cansada de gente que grita, de gente que acha que sempre tá certa, de gente passando a perna em outra gente, de gente matando pra ganhar dinheiro, de gente fingindo ser simpático pra ser bem recebido, de gente tentando esconder o coração pobre e sujo pra conseguir enganar os que o têm demais, de gente de cara feia o tempo inteiro, de gente grossa sem motivos, de gente que não quer ver o bem, de gente que sai falando sem pensar, de gente que magoa outra gente e ainda diz que isso se chama "sinceridade". Sabe, me canso mesmo! Me canso, porque isso NÃO É E NUNCA FOI CERTO! E, felizmente ou infelizmente, eu não consigo me calar. E eu não quero me calar!
E todos os caminhos que tenho buscado, são os caminhos dos "bobos", dos "idiotas" e dos que estão fora das "regras", e me sinto muito bem buscando isso.
Cansei!
Estou indo viver aqui dentro... E se posso deixar um último pedido: Seja bobo, por favor!
Um abraço, dos mais bobos que possam existir.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sorry for my bad english. Thank you so much for your good post. Your post helped me in my college assignment, If you can provide me more details please email me.

Lais Stefâni disse...

Olha...Não vou arriscar no inglês, porque eu provavelmente iria muito mal e só diria "you're welcome", hehe. Mas...Obrigada! Fico feliz por ter lhe ajudado no trabalho, mesmo sem saber como o fiz.
Enfim... Me fale o seu nome e eu lhe darei o meu e-mail, ok?! :)

Lais Stefâni disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sarah Ariel disse...

Eu tbm nunca gostei dessa idéia de ser igual a todos para sobreviver no mundo. Me identifiquei bastante com esse seu post. É difícil achar alguém que valorize os bobos rs, parabéns mais uma vez por escrever coisas maravilhosas e de essência e por pensar diferente de todos ao meu redor. Abraço e 1bj :*

EvelynLago disse...

ooie *-*
adoreei seu blog.
estou te seguindo, me segue tb !
Beijos linda #
:*