segunda-feira, 24 de maio de 2010


Mas é que quando o mundo inteiro parece branco, chega ele, com mil latas de tintas coloridas no bolso. E eu confesso: Seu sorriso era mais colorido do que todas as mil latas juntas. Não era preciso mais nenhum artificio para me trazer a paz ou as cores. Meu coração, só por imaginá-lo chegar, já acordava algumas flores, que não quiseram acordar com mais nada, durante todas as outras horas. Mas que agora, despertavam penteadas e sem sono.
Mas é que quando tudo parece estar tão barulhento, como hoje...Chega ele, para trazer os sons calmos com o olhar, também calmo. As minhas mãos tremiam, o meu olhar estava um pouco molhado e o meu sorriso estava um tanto quanto perdido. Mas minhas mãos ficaram seguras quando foram tocadas e o meu olhar pode descansar, quando de leve, deitei a cabeça pelo seu ombro...e adormeci os olhos. Foi o momento confortável, de uma rotina desconfortável. Foi único momento em que pude sentir de verdade, algo que estava fora de mim. Foi o único momento em que não senti que estava adormecida por dentro, enquanto todos corriam do lado de fora. Talvez ele não esteja mesmo lá do lado de fora...Ele está aqui dentro. Comigo. Talvez por isso tenho vivido tanto pra dentro. Quero o silêncio total do lado de fora. O sorriso sempre me colore por dentro. E ainda me deixa escolher a cor que quero vestir, todos os dias. Sim. Me faz bem. Muito bem. Mesmo que por fora, eu não consiga dizer o quanto.

Nenhum comentário: