quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Cegos e mudos.
É! Pra mim aquela cena ridicula onde os policiais aparecem em cima de seus cavalos, com cacetetes, bombas de efeito moral(moral?), gás lacrimogêneo e gás de pimenta, não passa de mais uma cena nojenta, que não precisariamos ver (pelo menos não em tão pouco tempo).
E onde entra a parte da lei, que declara que todos temos direito á fazer reuniões e manifestações? Ah, claro! A essa altura do campeonato, como falar em leis? Ultimamente, só o que tenho visto, são "tratores" passando por cima de qualquer lei e moralidade que eu achava que realmente existia.
Meu Deus! Cheguei a ficar arrepiada, estática e pasmada, quando vi essa noticia no jornal. Fiquei pensando que aquela situação estava invertida. Afinal, não era o Arruda e seus outros parceiros de roubo que deveriam estar ali, sendo pisoteados, sendo atingidos com total covardia, por algo que eles realmente fizeram? O que mesmo que os policiais do Arruda queriam com aquilo? CALAR o povo com essas bombas e com essa violência?
Eu tenho minha opinião sobre isso, e até digo que com algumas pessoas isso dá certo mesmo. Tenho visto muitas pessoas dizendo que não irão a essas manifestações, porque não querem "apanhar". Então, as "autoridades" comemoram por mais uma conquista! Eles querem isso mesmo. Querem fazer o medo surgir nas pessoas, pra que os movimentos se enfraqueçam, e as coisas caiam mais uma vez no esquecimento, como está sempre acontecendo.
Não gente! Não podemos permitir que isso aconteça! As coisas nunca mudarão, se deixarmos que o medo nos domine, se deixarmos as coisas acontecerem, simplesmente. O sistema nunca mudará, se deixarmos que algumas "pessoas", simplesmente passem por cima de leis, pisoteiem a voz do povo, calem as manifestações com "bombas de efeito moral", ou assustem o povo, com uma ditadura ridicula que devemos derrubar!
É assim... o Arruda vai ter seus policiais, seus seguranças, NOSSO dinheiro, que com toda a certeza, vai controlar muitas coisas. Porque o mundo é movido pelo dinheiro de qualquer forma. Enquanto ele estiver no poder, terão aqueles cavalos passando por cima dos que lutam, terão pessoas machucadas pelos policiais que COVARDEMENTE bateram em pessoas que estavam no chão, sem nenhuma reação. Mas nós, nós não devemos ser movidos pelo dinheiro. Temos pensamentos, temos coração, temos dignidade. E é ela que mais vale na vida! E é por ela que devemos lutar!
E então, vi aqui na internet, a seguinte frase do coronel, chefe do policiamento de Brasilia, que diz: "Foram usadas bombas de efeitos morais para dispersar a manifestação. São armas não letais". Não letais? ÃÃÃÃH? Não letais? Passar por cima de PESSOAS, com cavalos três vezes maior que eles, bater, bater e bater sem parar, não é letal? POR FAVOR, MENOS COVARDIA! MENOS DITADURA! MENOS FALTA DE CARÁTER! MENOS CENAS RIDICULAS! MENOS OBEDIENCIA Á LADRÕES!
E se a polícia também começasse a se juntar aos manifestantes? Ou pelo menos, se negassem a obedecer o governador?
E se todos resolvessem passar lá, nem que seja por uns 10 minutos?
É preciso parar de ficar falando e reclamando sobre a vida... e começar a fazer algo pra muda-la!
Encontrei essa imagem do post de hoje, no google. E é isso que estão tentando nos tornar...CEGOS E MUDOS!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Laís, primeiramente obrigado pelo comentário lá no RBO. Fiquei contente e pelo seu texto e sua atitude nem imaginei que tivesse só 15 anos. Gostei de saber disso. Bem, eu tenho 21 é um pouco a mais rs Laís, o problema geral é a falta de vergonha na cara. Tenho vergonha de viver em um país assim. E olha que eu sou um entusiasta do Brasil. Sempre acreditei que o país tinha potencial e que logo seria umas das grandes potências no mundo. Mas o que acontece? nada... Pagamos impostos para serem roubados e pagamos duas vezes por tudo. É um absurdo. O bom é que nós temos a internet para falar e gritar, mostrando tudo o que acontece de errado no nosso país, a nossa casa.
bjo
Valeu.
O post que me referi é esse. ali´s, é o mais recente. http://renanbarretoonline.blogspot.com/2009/12/governo-brasileiro-me-enoja.html
to seguindo tbm
Postar um comentário