domingo, 30 de agosto de 2009

O nosso amor maior.

     Tantas vontades que poderiam deixar de serem apenas vontades.Não basta ter sonhos, você tem que torna-los verdades! Quantas vezes por vergonha,medo,insegurança ou até por palavras negativas de outrem,você deixou de fazer aquilo que sempre quiz?!
     Descobrir a fórmula "anti tudo isso" é tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Como é dificil fazer as pessoas se darem conta da fortaleza que existe dentro delas,nossa! As vezes o "amor próprio" espanta qualquer medo,qualquer mau olhado,qualquer vergonha que tentar te deixar imóvel.
     Tirar da cabeça aquela idéia falsa de que os outros são importantes pra você,e você não é importante pra ninguém.Parar de sentir que tudo dá certo para o resto do mundo,menos pra você.Parar de pensar que sempre deve se calar para os outros. Parar de ajoelhar por migalhas de atenção.Parar de implorar por carinhos,parar de querer forçar o amor de alguém. Parar de abrir mão de tudo para tentar manter uma amizade que não é reciproca. Parar de se importar tanto com o que os outros acham ou deixam de achar. Parar de viver em função de um "amor",e acreditar que é por ele que você vive.
     Na maioria das vezes,basta mudar esses pensamentos. Basta saber que somos o que queremos ser. E que antes de se apaixonar,de começar uma amizade ou de correr atras dos sonhos ...é preciso saber que para tudo isso,é preciso de um você! O importante é saber que quem protagonisa a sua vida é você,e ninguem mais. Deixar os amores que não são correpondidos e encontrar os que são, não se contentar com MIGALHAS de amor e dar valor aos amores por inteiro. Sorrir quando quizer,e fechar a cara quando quizer também. Quando preferir o silêncio,fique em silêncio. E acima de tudo,saber que ninguem tem a obrigação de ser o responsável pela tua vida!
    O abraço é algo que conforta,acolhe,esquenta,tranquiliza. Mas ele não é uma esmola ou algo que as pessoas por caridade nos oferece ...Talvez nele,você consiga encontrar o seu grande valor! Quando você está feliz com a pessoa que lhe abraçou,fica a certeza de que você também fez alguém feliz com seu abraço.
    Importante é saber que você é responsavel pelos seus caminhos! Se você vai vencer ou não,vai depender dos seus desejos, e da sua forma de ver a vida!

-
Bastou trocar o F pelo B para ter um grande mudança...o BLOG é mesmo muito diferente de um FLOG!
Aqui encontro objetivos semelhantes aos meus ... "IMPRIMIR PENSAMENTOS E SENTIMENTOS"!
Ainda estou me acostumando a isso, mas já vejo que é algo muito util! rsrs

Um beijo! 

3 comentários:

Ricardo Loiola disse...

HeHe... Sabia que ia ceder à pressão!! shuahsuhasu
Gostei da sua iniciativa!
E como você mesmo citou.. basta uma alteração nas iniciais, e um mundo novo se abre;
Espero que goste da experiencia...
Eu já era seguidor asciduo do seu Flog, agora... como seu seguidor (literalmente), terei motivos para me manter bem informado em relação aos pensamentos de 'LaiStefâni'... *-*

E.. começou em grande estilo né moçinha..
Lindo texto... á, num é novidade... mas o que se espera de Lais, são essas obras primas, dignas de uma pessoa culta, sensata e inigualável.. (rasguei seda agora hein... hehe.. á mas é isso mesmo! ;D)

Pois bem, aqui está meu cartão de visita...
Seja muito bem vinda;
Saiba que eu te adoro... independente do que aconteça...

Sou seu fã!! ♥_♥
;*

Milico disse...

Laisaoo o/

sempre bom ler seus pensamentos ;D
espero q vc possa aceitar sugestões para textos tb, seria o máximoo *-*

te amoo muitãoo!

Beeeijoscat'

Michelle Lima disse...

Oi Lais! Seja bem-vinda ao Blogmundo, hehe. Gostei do seu texto...é bem sincero! Atitude é algo fundamental sempre! Como você disse, depende da gente tomar o primeiro passo e não ficar esperando "migalhas" de carinho e amor...Seria muito fácil se pudéssemos fazer escolhas sem erros, sem consequências ou até mesmo achar uma fórmula "anti-tudo", mas na prática, sabemos que não é assim. E esse também é o maior sabor da vida!Se tudo fosse tão fácil e programadinho não teria emoção! Essa é a graça do viver: a gente está sempre aprendendo, caindo e levantando, apagando e desenhando nossas histórias a cada dia!
Um beeijooo!