segunda-feira, 16 de abril de 2012

"Eita vontade de largar tudo e sair por aí, com uma mochilinha nas costas, à procura dos tesouros simples dessa vida. Sair pescando os sorrisos, as flores, as borboletinhas coloridas, a gentileza, os corações puros e as pessoas doces que aparecerem pela estrada e colocar todo mundo na mochilinha, pra nunca mais largar."

(Laís Stefâni Mota)

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Procuram-se cúmplices


"Deve faltar intimidade. E intimidade não se adiquire de hoje pra amanhã. Exige cumplicidade, amizade, companheirismo, conversa e vontade de fazer com que tudo dê certo. Para se alcançar a intimidade é necessário estar pronto para o início de uma grande e longa conquista. Conquista essa que também exige o abrir mão de um pouco do nosso "eu" para que um pouco do outro "eu" possa caber em nós.
Se alguém é único o suficiente pra fazer com que sintamos vontade de guardá-lo para sempre, qual o motivo de perdê-lo tão facilmente? A verdade é que nós colhemos aquilo que plantamos. Se plantarmos companheirismo e amizade, colheremos intimidade e amor. Do contrário, a gente vai deixando os sentimentos morrerem aos poucos até que em um belo dia ele nunca sequer terá existido." (Laís Stefâni Mota)

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ausência


"Com o tempo, a ausência de certas pessoas nem é mais percebida. Pode demorar, mas vai acontecendo aos poucos e você nem percebe. Com o tempo, a gente vai se acostumando. Seja com a ausência ou com a presença, a gente vai se acostumando de algum jeito. E as pessoas também vão se acostumando com a gente.
Por isso, não morra se ela foi embora. Não chore todas as lágrimas porque ela resolveu te deixar aí, sem mais nem menos. Não pense que jamais quererá outras flores, outros ares, outros perfumes e outras gargalhadas. Uma hora ou outra, você se acostumará com a ausência e é assim que funciona. O ausente, que um dia presente foi, uma hora deixa de fazer falta. E é assim a vida. O tempo vai passando e vai levando com ele quem realmente quer ser o seu grande presente pra sempre. Quanto aos ausentes, de repente você acordará e nem perceberá que tudo ficou no dia de ontem." (Laís Stefâni Mota)

terça-feira, 3 de abril de 2012

Piscina dos sonhos

"Se jogue!
Existe uma piscina de sonhos, de encantos, de amores, de paixões, de sorrisos, de viagens, de amigos, de paz e de tudo aquilo que a sua imaginação quiser. Ela espera por você e pela sua coragem pra pular de uma vez e viver.
Corra!
Existe outra piscina de medos, de tensão, de tristeza, de covardia e de tudo aquilo que vem para te dizer que viver os sonhos não vale a pena.
A escolha, na verdade, é simples. Basta escolher, respirar fundo, pegar o embalo e buuuuum, se jogar de uma vez. E por mais que no início você perca um pouco o fôlego e se canse, não deixe de acreditar. Pare um pouco, apoie-se nas bordas da piscina, descanse por uns minutos e volte a nadar. Os nossos sonhos só deixarão de ser apenas sonhos quando pensarmos que os medos são apenas medos."